Olá amigos, calculo que tenhais aqui chegado, seguindo o convite e sugestão do meu irmão, o trapalhão do Alcino. Eu chamo-lhe trapalhão, já desde pequeno, que foi quando ele começou a andar com aquele ar aluado e sempre a falar em verso. Os meus pais diziam que ele era uma criança distraída, mas a professora da escola sempre soube que o meu irmão estava destinado a outros voos e até meteu uma cunha para ele ir para a Força Aérea, mas chumbou, por causa dos óculos.


Eu, como vêem, já desde pequeno que me deu mais para a História da Humanidade, a começar pela que vivia lá em casa, nomeadamente. E sempre o fiz na certeza porém. Como Dumas pai e Doutras filho, sempre persegui a verdade e não fui em comboios, nem mesmo depois de já os terem inventado.

E, como entrada, já chega de melão com presunto e vamos ao assunto.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

feitios...

Agora vou-vos contar uma parte que vocês vão-se rir. O sultão Ahmed Mohammed telefonou ao rei Filipe I e disse-lhe: "Olha, temos aqui um gajo, vai para 3 anos, que só come e dorme e reza de cu para o ar e põe-se com mariquices quando a gente o manda tomar banho e não come cuscus... Queres que a gente lhe dê um tiro e tu depois dizes aí que ele desapareceu?..."

O rei Filipe I respondeu logo: "Faz isso, que eu cá me amanho com a Imprensa."

Arranjaram um sem abrigo, deram-lhe banho, de comer, vestiram-no, calçaram-no e cortaram-lhe as goelas. Depois fizeram uma cena em mármore com dois elefantes de pedra, construíram o mosteiro dos Jerónimos à volta e meteram-no lá dentro. Pronto. Acabou-se. Morreu. Não há sebastianices p’ra ninguém. O povo achou graça, aclamou e deixou ficar os Filipes mais dois mandatos.

Entretanto o sultão Ahmed Mohammed tinha ficado literalmente com a criança no colo. Que o puto era uma criança. E não sabia o que fazer com ele, mas teve uma ideia. O problema é que o diabo do Al Zheimer, o profeta do esquecimento, apareceu entretanto e ele distraíu-se à conversa e esqueceu-se do que se tinha lembrado. Entretanto o outro já começava a feder. Resolveram então metê-lo em salmoura e mandá-lo para Espanha, disfarçado de bacalhau seco. Quando lá chegou ainda cheirava, mas, no bacalhau isso é normal.

2 comentários:

Diga lá então de sua justiça!